domingo, 7 de novembro de 2010

HOLOCAUSTO

                        Líder Nazista : Hitler


"Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo". O significado moderno do Holocausto é o da perseguição e extermínio de cerca de seis milhões de judeus, apoiado pelo governo nazista. Os nazistas acreditavam que os alemães eram "racialmente superiores" e que os judeus eram "inferiores" e eram uma ameaça para eles.


Ao saírem de casa, os judeus, eram obrigados a usar uma estrala amarela, escrito dentro: “Jude” (que significa judeu) para serem identificados e separados das outras pessoas.


Em 1933, a população judaica européia era de mais de nove milhões de pessoas. A maioria dos judeus europeus vivia em países que a Alemanha nazista ocuparia ou viria a influenciar durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1945, os alemães e seus colaboradores já haviam assassinado dois entre cada três judeus europeus, em uma operação por eles denominada "Solução Final", que era a política nazista para matar todos judeus. Embora os judeus fossem as principais vítimas do racismo nazista, existiam também outras vítimas, incluindo duzentos mil ciganos, e pelo menos 200.000 pessoas com deficiências físicas ou mentais, homossexuais e outros grupos que se comportavam se diferentemente das normas sociais vigentes, mesmo que fossem pacíficos.


Conforme a tirania alemã se espalhava pela Europa, os nazistas e seus colaboradores perseguiram e mataram milhões de pessoas de outros povos. Entre dois a três milhões de prisioneiros de guerra foram assassinados, ou morreram de fome, frio, enfermidades, ou maltratos. Desde o início do regime nazista as autoridades alemãs perseguiram os grupos que se comportavam se diferentemente das normas sociais vigentes, mesmo que fossem pacíficos. Os oficias da polícia alemã focalizaram seu trabalho de destruição contra oponentes políticos do nazismo - comunistas, socialistas e sindicalistas - e também contra dissidentes religiosos, tais como as Testemunhas de Jeová. Muitas destas pessoas morreram como resultado de encarceramento e maus tratos.

         
  
Para concentrar, monitorar, e facilitar a deportação futura da população judaica, os alemães e seus colaboradores criaram guetos, campos de transição e campos de trabalho escravo para judeus.
No início do regime nazista o governo criou campos de concentração para deter o grande numero de judeus, ciganos e outras vítimas do seu ódio étnico e racial, que foram presas pelas autoridades policiais.


Entre 1948 e 1951, cerca de 700.000 judeus sobreviventes emigraram da Europa para Israel. Muitos outros judeus deslocados de guerra emigraram para os Estados Unidos e para outras nações, tais como o Brasil.
Os crimes cometidos durante o Holocausto devastaram a maiorias das comunidades judaicas da Europa, eliminando totalmente centenas destas comunidades centenárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário